Uma coisa é fato: uma empresa que não está presente nas mídias sociais, automaticamente está ficando para atrás em relação aos próprios concorrentes.

Isso acontece porque a internet se tornou presente entre a maior parte da população mundial, deixando o contato entre clientes e empresas mais dinâmico e simplificado.

Essa facilitação comunicativa traz consigo diversas vantagens muito poderosas, capazes de estabelecer confiança, aumentar o reconhecimento da marca e conquistar novos consumidores.

Contudo, para aproveitar todas essas vantagens, é preciso utilizar as mídias sociais a favor do seu negócio, melhorando a relação com seus clientes através de boas práticas.

Por esse motivo, no conteúdo de hoje, vamos apresentar 5 passos para que você possa melhorar a relação com seus clientes através das redes sociais.

1 – Dê uma boa atenção aos comentários

É bastante comum que muitos clientes utilizem o espaço de comentários do Facebook, Instagram ou de qualquer outra rede social para expressarem diversos posicionamentos em relação a sua empresa.

E é por isso que é preciso estar sempre de olho nos comentários!

Elogios podem ser uma ótima oportunidade para criar cases, críticas podem servir como um sinal amarelo para mudanças que podem ser necessárias.

De qualquer forma, buscar responder os comentários de maneira empática é uma excelente forma de melhorar a relação com seus clientes. 

2 – Rapidez é a garantia de maior satisfação

Ao oferecer um atendimento rápido por meio das redes sociais, sua empresa será bem vista e seus clientes ficarão mais satisfeitos.

Afinal, usuários de plataformas como Facebook e Instagram buscam por dinamismo quando entram em contato com o perfil da empresa.

Por esse motivo, não deixe de garantir uma boa taxa de respostas e crie estratégias para que o cliente receba o feedback com rapidez.  

3 – Valorize o seu público das redes sociais por meio de vantagens

Usuários de redes sociais que resolvem seguir os perfis da sua empresa já se mostram minimamente interessados pelo seu negócio.

Busque reforçar esse vínculo através de campanhas exclusivas para esse público, seja por meio de cupons de desconto, sorteios ou condições especiais.

Dessa forma, os potenciais clientes irão relacionar cada conteúdo publicado a uma oportunidade positiva, melhorando a interação e o engajamento.

4 – A criatividade ajuda muito!

Evitar a padronização nas respostas é uma bela forma de garantir uma melhora na relação com seus clientes nas redes sociais.

Isso significa que um atendimento mais personalizado e menos robótico tende a conquistar o consumidor com mais facilidade. Procure estabelecer uma linguagem coerente mas que converse de uma maneira interativa com seu público, deixando ele mais confortável e estabelecendo uma comunicação bem elaborada.  

5 – Incentivar a interação é importante.

Um erro bastante comum relacionado a presença das empresas nas redes sociais é a de esperar que o cliente sempre tome a iniciativa na hora de iniciar a comunicação.

Segundo estudo realizado pela Hi-Mídia, 52% do público consultado têm preferência em interagir com empresas que conversam de maneira ativa com os consumidores, estimulando a interação através de conteúdos relevantes para seu público-alvo.

Ou seja, não deixe de realizar enquetes, publique posts sobre os assuntos que sua empresa está envolvida e invista na interatividade com seus seguidores, dessa forma, a relação com seus clientes nas redes sociais se tornará mais fortalecida. 

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