Em qual tipo de mídia a sua empresa está?

Desde que a internet surgiu, lá nos anos 90, os comentários são que as mídias offline – tradicionais – irão desaparecer. E que o marketing digital irá dominar o mercado publicitário. Você acredita nisso? Aliás, você sabe qual a diferença entre essas mídias? E o principal: Você sabe qual a mais indicada para sua empresa?

Mídias OFF

As mídias offline são todos aqueles recursos físicos que conhecemos: TV, Rádio, Jornal, Outdoor, Revista, Folder… surgiram há décadas e foram as líderes da publicidade e do marketing por um longo período. Mas desde os anos 90, esse tipo de mídia divide espaço com as plataformas online e o marketing digital.

Aqui estão alguns dos principais benefícios do marketing offline:

Alcance de um público específico: O Brasil é tão grande, que existem lugares e regiões mais afastadas que o digital não chega. Por isso, a TV e o Rádio por exemplo, acabam sendo uma boa opção pra ir até eles. Essa é a importância de conhecer muito bem o seu público.

Credibilidade: As pessoas ainda acreditam mais em propagandas que aparecem na tv. Passam mais credibilidade em razão de grandes marcas também usarem esse meio.

Mídias ON

Na década de 90, novas possibilidades de comunicação e de marketing surgiram. Com isso, sites, blogs, e-commerce e as redes sociais se tornaram um novo foco, já que as mídias digitais têm o mesmo objetivo de propagar a marca e divulgar produtos/serviços porém com novas oportunidades.

Um dos grandes atrativos do marketing digital é a disponibilidade de ferramentas que auxiliam na criação de estratégias e no acompanhamento das métricas.

Veja alguns dos principais benefícios do marketing online:

. Baixo Custo: Não há um valor mínimo estipulado. Irá depender da estratégia escolhida e do orçamento disponível.
. Mensuração: É possível analisar dados em todas as campanhas criadas.
. Segmentação: Você pode segmentar sua campanha e fazer com que o seu orçamento seja melhor aproveitado. Com isso terá a possibilidade de um melhor resultado.
. Ajustes: No meio online é possível fazer ajustes ao decorrer da campanha.

ON x OFF… Que tal juntar?

Mesmo com muitos afirmando que a mídia off iria desaparecer ao decorrer dos anos, isso não aconteceu. Não até agora pelo menos. A tendência, inclusive, é outra. As mídias offline estão se desenvolvendo e se adaptando ao momento que vivemos. E é possível que as duas formas de comunicação caminhem juntas, integrando estratégias.

Tudo no marketing é baseado em estudos, pesquisas, planejamento e estratégias. Portanto, tudo dependerá do objetivo da sua empresa, e de como será traçado o caminho até o seu público.

Agora que você conheceu mais o mundo do marketing on e off, que tal saber qual é a melhor opção para sua empresa?

Fale agora com a gente e te enviaremos um diagnóstico gratuitamente!!

E não se esqueça de continuar acompanhando nosso blog e redes sociais, para mais informações e novidades!

Posts Relacionados

logomarca_branca

SIga-nos nas Redes Sociais

© 2022 BZCOM. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 19.260.252.0001/88 – Bzcom Ltda