O mundo do marketing digital não para de receber novidades constantes, e dessa vez, o anúncio vem da gigante dos streamings!
O Netflix Ads é uma nova ferramenta que está em fase embrionária, que tem como objetivo oferecer às empresas um novo canal para criação de campanhas.
Neste artigo, vamos abordar esse assunto com mais detalhes, por isso, não deixe de conferir até o final!
Dados do IBOPE mostram que o interesse em plataformas de filmes e séries tem crescido de forma exponencial no país, chegando a um aumento de 14% em um ano.
Nesse mercado, a Netflix se consolidou como o streaming mais popular do mundo, contemplando 190 países com mais de 220 milhões de assinantes.
Contudo, o avanço do tempo trouxe novos concorrentes e preços mais elevados, gerando assim, no início de 2022, uma queda de assinantes inédita até então.
Foi com isso em mente que a Netflix desenvolveu a ideia de criar um plano com valores mais baixos, onde o usuário consumiria conteúdos com anúncios ao longo da experiência, estabelecendo assim, o conceito da Netflix Ads.
Para entender como essa nova dinâmica vai funcionar, basta acompanhar o exemplo abaixo:
A cada hora, haverá cerca de 4 a 5 minutos de anúncios, com duração de 15 ou 30 segundos, que poderão ser exibidos antes e durante os filmes e séries.
Essas campanhas terão um alto nível de personalização, por meio de aspectos como país, gênero e faixa etária, o que é ótimo para que as marcas otimizem seus investimentos.
Especula-se que o CPM cobrado na Netflix Ads será em torno de U$60,00 a U$65,00. Pode parecer um valor elevado, mas também há chances de alto nível de conversão.
Ou seja, a depender da estratégia de marketing adotada, essa alternativa pode sim ser uma excelente opção para escalar o alcance das suas campanhas.
Nessas horas, a melhor opção é poder contar com a ajuda de uma agência de marketing como a BZCOM para te auxiliar durante a integração desse novo canal de comunicação.
Gostou do conteúdo? Então não esqueça de compartilhá-lo!
bzcom