No mercado atual, é comum que muitas pessoas associem o marketing digital apenas com campanhas que envolvam a presença ativa nas redes sociais.
Contudo, o e-mail marketing ainda é um canal de comunicação extremamente relevante para empresas dos mais diferentes segmentos.
Por isso, no artigo de hoje, vamos te mostrar como utilizar essa estratégia para potencializar seus números.
Não adianta nada ter em mãos uma excelente oferta, se sua empresa não conta com uma base de contatos quentes.
Com isso em mente, é preciso colocar no radar algumas estratégias para enriquecer a sua lista tanto em quantidade quanto em qualidade.
Para fazer isso, é possível utilizar diferentes métodos.
Um deles, por exemplo, é por meio da criação de materiais ricos. Dessa forma, é possível oferecer conteúdo relevante em troca de informações dos seus potenciais clientes, enriquecendo sua lista com leads que realmente se interessam pelo que você tem a oferecer.
Além do mais, também é válido ter um espaço para inscrição de newsletters em seu site, isso ajuda bastante na hora de captar o visitante que já está mais engajado.
Empresas, geralmente, trabalham com mais de um produto ou serviço.
Além do mais, sua solução também atinge perfis diferentes de consumidores.
Com isso em mente, fica fácil entender porque é tão importante segmentar sua base de contatos em diferentes listas.
Dessa forma, você será capaz de direcionar sua comunicação de maneira personalizada, aumentando assim, as chances de conversão
O horário que seu e-mail é disparado interfere de maneira direta na taxa de abertura e interação.
Por isso, é imprescindível realizar uma pesquisa para identificar quais são os horários em que seu público está mais pronto para receber sua mensagem.
E por último, mas não menos importante, temos os fluxos de automação.
Em resumo, esse tipo de estratégia consiste em automatizar o envio de e-mails para o lead, usando como base suas interações durante toda a jornada de compra.
Ou seja, por meio de uma boa automação, é possível manter seu potencial cliente em constante nutrição, apresentando conteúdos relevantes e preparando-o aos poucos para a conversão final.
Além do mais, o fluxo de automação também é bastante indicado para recuperar aqueles leads que perderam o interesse durante a trajetória, por meio de condições especiais que possam despertar o desejo de voltarem para sua base.
Ao colocar essas dicas em prática, você terá em mãos um ecossistema pronto para impactar de maneira direta nas suas vendas, engajando seu lead e levando-o para o fundo do funil.
Para colocar isso em prática, a melhor opção é poder contar com especialistas nessa área, afinal, eles possuem experiência suficiente para elaborar os planejamentos e, por consequência, conquistar os melhores resultados!
Aqui na bzcom, por exemplo, temos um time totalmente capacitado para trabalhar com as melhores estratégias de e-mail marketing.
Tem interesse em saber mais? Então não deixe de entrar em contato com a gente!
bzcom