Seja online ou offline, qualquer ação de marketing tem uma missão inicial: saber quem é e entender o cliente ideal.
A definição do seu público influencia nas estratégias do seu negócio:
. Quais conteúdos criar e onde distribuí-los;
. O tom das mensagens que sua marca passará;
. O tom das mensagens que sua marca passará;
O maior erro de empresários/empreendedores é tentar agradar à todo tipo de público. Quando tentamos agradar todo mundo, ninguém ganha. A marca acaba se tornando “mais uma” no meio da multidão.
Identificar o público-alvo não é tão fácil, é como achar uma agulha no palheiro. Precisa-se de estudo, pesquisas, análises… é preciso tempo!
Algumas informações são imprescindíveis pra formação do seu público-alvo, vamos ver algumas delas?
. Localização: Onde seu público se encontra? Sabe onde você quer atender? Seja direto e específico.
. Idade: Qual a faixa etária do seu cliente? Essa pode ser um pouco mais abrangente.
. Gênero: Dependendo da marca essa informação pode ser essencial.
. Interesses: Essa informação ajuda na criação de conteúdos e na segmentação.
. Renda: Qual é o nível de renda do seu possível público-alvo?
Essas são algumas das informações, outras informações também são úteis na hora da criação da persona ideal da sua marca. Tudo vale a pena mencionar, o objetivo não é acertar em cheio, mas traçar o melhor perfil possível de cliente ideal para o seu negócio.
De qualquer jeito, o marketing nas redes sociais é o melhor jeito de definir quem é o seu público. Tudo o que for feito e aprendido nesse processo você pode usar de um modo geral na sua empresa. E te levará ao próximo passo nas estratégias on-line, o “o que postar?”
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